Compartilhar

Conectar

Estatísticas

  •  Visitantes2
  •  Registrados0
  •  Visitas Hoje83
  •  Visitas Ontem35
  •  Semana Atual351
  •  Semana Passada283

História

Tudo começou no início de 2004 quando os amigos Jones Arend, Michele Dahlke, Gilberto Stahl, Charles Muller e Clóvis Michaelsen se reuniram na residência desse último para um encontro de amigos e apaixonados por fuscas e outros carros com motor refrigerado a ar. Entre os inúmeros assuntos tratados e dentre as mais variadas idéias que surgiram nesse bate-papo amigo, uma se destacou e se transformou num objetivo a ser alcançado: A criação de um clube do fusca. E assim, foi marcada a data para a criação do clube: 04 de Fevereiro de 2004. Neste dia foi realizada a assembléia de fundação do clube do fusca em Nova Petrópolis, onde estiveram presentes, além dos cinco amigos que tiveram a idéia da criação do clube, muitos outros entusiastas e apaixonados pelo fusca. Após a assembléia de fundação do clube, ficou acertado que na reunião seguinte seria definido o nome do clube, o qual foi denominado de Volks Club de Nova Petrópolis.

Legalmente o Volks Club de Nova Petrópolis passou a existir a partir do dia 01 de Maio de 2007, quando foi realizada a assembléia de fundação do clube, com a elaboração e aprovação da ata de constituição e o seu respectivo estatuto.

São sócios fundadores os associados que estiveram presentes na assembléia de fundação do clube e assinaram a respectiva ata de constituição, que são os seguintes associados:

- Gilbeto Stahl
- Clovis Eduardo Michaelsen
- Jones Arend
- Charles Müller
- Sidnei Fernando Spier
- Roger Fabian Wittmann
- Ricardo Gebhart
- Adriano Afonso de Castro
- Harry Paulo Grings
- Robert Alexander Grings
- Jorge Spier
- Luiz Gustavo Hahn Kehl
- Léo Guido Wittmann
- Clóvis José Jede
- Jorge Schneider
- Maurício Antônio Tuchtenhagen
- Gerson Gebhart
- Andréas Schwabe
- Gilnei Felippe Jahnel
- Luiz Henrique Schneider
- Roni Leonardo Michaelsen
- Delvair André Arend
- Francisco José Tessis
- Marcelo Werle
- Douglas Josias Spier
- Cristiano Körbes
- Fabionir Roberto Lubenow